x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 584

tut taxa unica de serviços tributarios

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 18 março 2016 | 13:20

boa tarde!

Estou com dúvida a respeito do cálculo da tut sobre os estabelecimentos novos. Será que alguém pode me ajudar?

Gostaria de saber se o raciocínio é esse:

Por exemplo: 1 empresa que deu entrada no ICMS em 05/01/16

O tempo é de 5 meses e 27 dias, pois temos que nos basear na data de entrada no ICMS até o último dia do trimestre-base.

Devo fazer a pesquisa na tabela da seguinte maneira: Tomar como base a coluna 3 meses ou mais e de 20 a 45 dias? O que daria 700,54 - 70% por ser optante pelo simples?

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 09:38

Renata, bom dia.

Você deve considerar os últimos 12 meses anteriores ao mês de apuração, no caso seria certo considerar o período de 02/2015 até 01/2016 para calculo da faixa em que a empresa estará enquadrada.

Vence dia 31/03/2016 e é referente ao segundo trimestre/2016 (Abril, Maio e Junho).

Atenciosamente,

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 11:48

Boa tarde!
Ok essa é a base de cálculo para empresas já existentes.
Minha dúvida está sobre os estabelecimentos novos, pois não tem nem faturamento.
Mas eu já achei aqui no site da receita estadual!
De qualquer forma, obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade