Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 528

Gia ST - Substitutiva

Leandro Santos de araujo

Leandro Santos de Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 12:23

Bom dia, trabalho em uma empresa onde temos inscrição substituta no Estado do MT e entregamos uma GIA-ST erroneamente no mês 01/2016, para esse estado temos o tratamento de pagar o ICMS por Operação e na hora da geração da GIA o analista não o fez mencionando em ICMS RESSARCIMENTO APROPRIADO o que deixaria o Imposto a Pagar Zerado visto que eu já me antecipei o recolhimento.
Realizamos a Substituição da GIA porém o SEFAZ MT aguarda documentos para analise para validar o Processo e com isso estamos como nosso conta corrente junto ao Estado em Débito.

Entrei em contato com a Sefaz e me passaram os procedimentos para regularização. Gostaria de saber se alguém tem algum modelo ou passou por situação parecida para que possa efetuar o respectivo preenchimento do Formulário de Pedido para regularização de GIA ST na UF MT.

Quais as bases legais para a o recolhimento por Operação?

Muito Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade