x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 441

PAULO CÉSAR ALVES

Paulo César Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Diretor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 18:30

Boa Tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida, que está me preocupando, uma empresa X compra por sua inscrição estadual muitas peças para caminhões para depois serem revendidas, más, ela também abriu uma empresa Y no mesmo prédio e continua comprando muito pela empresa X e está vendendo bastante, só que agora pela empresa Y, ou seja compra peças para caminhões (SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA) e vende por outra empresa. E agora como vou arrumar esse estoque, como faço? Ela está obrigada a fazer o SPED FISCAL(EFD/ICMS/IPI) já em fevereiro de 2016, como faço? Levando estoque físico e ajusto, pois, se eu levantar o estoque da empresa Y vai está negativo, e agora? Me ajudem por favor.

Abraço e fiquem com Deus.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 19:01

Paulo César Alves,

Situação complicada essa sua, o correto e as peças serem vendidas pela empresa na qual foi comprada, já que foi vendida as peças pela empresa y, e são empresas diferentes emita uma nota de venda da empresa x para a y para o saldo do estoque ficar normal, após isso faça a apuração.

A empresa e simples nacional ou lucro presumido?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 27 março 2016 | 10:48

Paulo, bom dia!

Para resolver o problema da empresa que tem entradas e não tem saídas é fácil: basta fazer a apuração do estoque por entradas e saídas ( por NFs ) e declarar o estoque que existiria, ou ainda fazer uma contagem física e emitir as NFs de saídas para que o saldo físico bata com o fiscal. O problema é a outra empresa que vendeu sem comprar. Essa situação ja está gravada nas operações e não tem o que possa fazer agora para resolver ( não do ponto de vista fiscal).

Mas seria muito importante estabelecer uma estratégia jurídica pois o dia que a receita bater na porta dessas duas empresas a coisa vai ficar complicada. E digo jurídica porque isso dependendo de como foi feito pode até ser caracterizado como crime!

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade