x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.339

Redução de Base no Icms

CARLÚCIA

Carlúcia

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 23 setembro 2008 | 12:01

Bom dia,
Tenho uma empresa com classificação fiscal 8480.7100 e que possui aliquota de 12% conf.art.54,
e redução de base conf.art.12 anexo II, carga tributária de 8,80, por favor alguém pode me ajudar a fazer o calculo
da redução de base?

Grata pela atenção.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 setembro 2008 | 12:52

Boa Tarde - Carlúcia

Mandei no seu e-mial um material que pode te ajudar a fazer este calculo !!

Espero que ajude.....

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Alessandro de Souza Angelico

Alessandro de Souza Angelico

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 17 março 2009 | 13:12

Boa tarde.

Ouvi dizer que alguns produtos sofreram redução de alíquota de ICMS de 18% para 12% quando por exemplo estes produtos são vendidos de São Paulo para Minas Gerais. A alíquota destes itens dentro do estado de destino devem ser apuradas a 12% e gostaria que alguém me auxiliasse nesta questão e qual é a legislação pertinente a este fato e quais seriam os produtos que sofreram esta alteração na legislação.
Também ouvi dizer que empresas enquadradas como Simples Nacional quando vendem produtos para empresa RPA repassam parte de crédito de ICMS de acordo com a faixa de receita conforme consta em tabelas de recolhimento de impostos quando a empresa for Simples Nacional.
gradeço a atenção de todos e se possível me encaminhem algum material pertinente a estes assuntos para o meu e-mail que é @Oculto

Atc,

Alessandro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade