x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 372

Duvida emissao NF-e Devolução de Compra

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 14:19

Boa tarde caros colegas
Estou com uma dúvida referente a uma NF de devolução de compra. Uma empresa fez a compra CFOP 5102 de um produto no valor da nf de "478,92" a nota fiscal teve um desconto de 71,84, ICMS 17% e IPI 20%.
Minha duvida é na hora da devolução desse produto, sendo que a empresa que esta devolvendo é optante pelo simples nacional, CFOP devolução 5202, o desconto relacionado vai na nota de devolução?
como proceder nesse caso? Coloco as informações do IPI no dados adicionais?

Se alguem conseguir me ajudar, agradeço!

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 16:47

Boa tarde Alisson,

Em regra geral, a devolução/anulação da operação deve ser realizada ao mesmo modo de como foi emitida (não necessariamente), ou seja deve estar composta e/ou descrita de todas as informações que a NF original. O valor do ICMS deverá estar destacado nos campos próprios pela sua base e valor, porém o IPI deverá ser rateado e agregado ao item, informando-o em dados adicionais.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade