Orisson Martir Bressaneli
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Sou novo no site, este é o meu primeiro acesso. Se alguém puder me ajudar, estou precisando encontrar na a tabela CEST - Código Especificador da Substituição Tributária. Fiquei sabendo Hoje que a data para início foi prorrogada conforme a seguir:
Por meio do Convênio ICMS nº 16/16, foi prorrogado o prazo para indicação do Código Especificador da Substituição Tributária (CEST), nos documentos fiscais, que identifica a mercadoria passível de sujeição aos regimes de substituição tributária e de antecipação do recolhimento do imposto, relativo às operações subsequentes.
O prazo inicial para a adoção desse código era 01/04/2016, porém, com a prorrogação dada pelo Convênio ICMS nº 16/16, o prazo para obrigatoriedade de indicação do CEST passou para 01/10/2016.
fonte: cenofisco.com.br,
Meu Estado - BAHIA, nos fornece no site da SEFAZ (https://www.sefaz.ba.gov.br) o anexo I com validade a partir de 10/03/2016. Neste anexo aparece o código CEST de cada seguimento. O que preciso é entender melhor sobre estes seguimentos.
Por exemplo tenho a maioria das empresas com venda por emissor de cupons fiscais e que vai mudar para emissor de NFC-e (Nota Fiscal ao consumidor Eletrônica). Nestas Notas serão necessárias que existam estes códigos? Quem pode esclarecer melhor por favor.! Agradeço desde já.