x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 7.746

BASE DE CALCULO REDUZIDA

joao luiz gonzaga

Joao Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 18 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2006 | 09:16

Quando emitimos nota fiscal de vendas para outros estados, CFOPs 6101 e 6102, ao usarmos a base de calculo reduzida (ICMS) para alguns produtos, nós destacamos a parte isenta do imposto, no livro fiscal, na coluna Isentas e nao Tributada, é correto este procedimento, ou deveria destacar na coluna outras de ICMS.
grato

GIGIANA BRASIL YANEZ MASSAGLI

Gigiana Brasil Yanez Massagli

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 18 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 14:41

Caro colega, estou fazendo a escrituraçâo de uma farmacia, e alguns produtos tem reduçao na base de calculo, a situação tributaria e aliquota diferem, minha pergunta é: Como fazer lançamento deste valor diferencial (isentas ou outras), e os produtos diferem muito em, suas aliquotas, onde posso conseguir uma tabela que me auxilie nos percentuais de aliquota?

O que eu não sei, ou tenho dúvida...PERGUNTO!!!!!
RENATO FERREIRA DA SILVA

Renato Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 14 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 09:45

Tenho um cliente que revende produtos da Danone e que está emitindo suas NF´s de saída com a base de calculo do icms reduzida em 33,33%. Minha pergunta é se está correto esse procedimento uma vez que ele não é industria, ele compra da industria e revende.

Obrigado. Abraços

RENATO FERREIRA
IPPEM CONTABILIDADE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade