x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.891

Cadastro Prestadores de outro Municipio em Fortaleza e Salva

Gabriela Raquel Aguiar de Lima

Gabriela Raquel Aguiar de Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 17:40

boa tarde pessoal,

a minha empresa presta serviços de inventários de estoque em todo o pais.

emitimos notas pra diversos municípios, inclusive alguns deles eu já fiz o cadastro de prestadores de outro município para a isenção do iss.

ex, cadastro no cpom do rio de janeiro, no cene de campinas, e por ai vai.

porem não estou localizando aonde posso fazer o cadastro para os municípios de fortaleza e salvador.

alguém pode me auxiliar?!

existe ou não a opção de cadastro para prestadores de outros municípios para essas regiões!?

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Domingo | 6 novembro 2016 | 11:04

Bom dia,

Atendendo a resposta, mesmo depois de muito tempo. Em Fortaleza, embora previsto na nossa legislação mais atual, ainda não existe a obrigatoriedade nem a funcionalidade para cadastro de prestadores de serviço em outro município.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
facebook.com/rlcontabilidade
Tania Marques

Tania Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:36

Boa Tarde,

Estou precisando fazer o Cadastro de Prestadores de Outros Municípios (CPOM) para Fortaleza e não estou conseguindo quando entro no site só aparece para PF porem não estou localizando aonde posso fazer o cadastro para os municípios de fortaleza para CNPJ.

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2017 | 13:53

Boa Tarde,

Estou precisando fazer o Cadastro de Prestadores de Outros Municípios (CPOM) para Fortaleza e não estou conseguindo quando entro no site só aparece para PF porem não estou localizando aonde posso fazer o cadastro para os municípios de fortaleza para CNPJ.

Boa tarde,

De fato quando tenta cadastrar no sistema E-SEFIN apenas aparece a Opção para cadastro de CPF. Acontece que o E-SEFIN não é o CPOM.

Primeiro deve-se realizar o cadastro no E-SEFIN do CPF responsável pela empresa que pretenda ter cadastro no CPOM, e posteriormente após feito o cadastro, dentro do sistema E-SEFIN, há a opção de cadastro no CPOM da PJ na qual você seja responsável.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
facebook.com/rlcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade