x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 4.019

Reentrada de mercadoria

ELIANE DA COSTA SILVA

Eliane da Costa Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 10:39

Bom dia,

Fiz um nota de devolução para uma empresa no dia 24/03 devido a mercadoria ter chego com erro, porém somente cinco dias após ter enviado a nota para empresa eles me pediram para cancelar a nota pois não destaquei o IPI, minha empresa e simples nacional e nesse caso destaco no campo OUTRAS DESPESAS ACESSÓRIAS, mas nessa nota isso não foi feito, como jã se passaram 05 dias queria saber se posso dar uma reentrada da nota, utilizando a SERIE 2 e CEFOP 1949, ou seja, dou um entrada e coloco na natureza da operação RETORNO DE MERCADORIA. E possivel?

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 10:57

Eliane, bom dia.

Você pode emitir uma nf-e complementar de IPI ou cancelar esta nota e emitir uma nova.

Lembrando que o prazo regulamentar de 24 horas já passou, ainda assim pode-se cancelar uma nf-e.

Após o prazo regulamentar de 24 horas da autorização de uso da NF-e, os Pedidos de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos via sistema até 480 horas da Autorização de Uso da NF-e, porém neste segundo caso o emitente fica sujeito à penalidade prevista no item z1 do Inciso IV do artigo 527 do Regulamento do ICMS.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 11:02

Bom dia Eliane,

O correto seria o cancelamento da mesma, ou conforme exposto pela nossa amiga Cinthia, a possibilidade de uma nota fiscal complementar.

Não sei como fica o cancelamento da NF-e ai no estado do Rio de Janeiro, pelo menos em São Paulo conseguimos cancelar até com 480 horas (porém é necessário apresentar uma série de documentos a SEFAZ). Entre em contato com o Fisco estadual ai do Rio, e veja a possibilidade de cancelamento fora do prazo.

Atenciosamente,

Marcelo Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade