x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 568

ROGÉRIO MACEDO CAIRES

Rogério Macedo Caires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 13:46

Boa tarde!

Identificamos entrega da GIA com saldo credor incorreto, devido a isso não estamos conseguindo emitir a CND SP. Efetuamos a retificação da GIA e gostaria de saber qual prazo o sistema "limpa" a pendencia para que eu consiga emitir a CND?

Meu cliente paga a Taxa anual do Posto fiscal com elas em mãos consigo ir no Posto Fiscal e solicitar a CND presencial?

Grato pela colaboração.

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 15:26

Boa tarde Rogério,

Normalmente a retificação de GIA ocorre no prazo de 5 a 10 dias úteis sob as condições impostas, falo dessa forma pois algumas retificações que efetuei demorou entre os prazos que citei . Se a retificação surtir efeitos, acredito que haverá possibilidade de requerer a CND via Posto.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
ROGÉRIO MACEDO CAIRES

Rogério Macedo Caires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 16:11

João Carlos,

Obrigado pelas informações. Saberia me dizer caso solicitando a CND via Posto terei que pagar a taxa de R$ 73,00 ou com o pagamento da taxa anual não é necessário efetuar o recolhimento?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 16:32

Se recolhido a taxa anual, dispensa a apresentação do comprovante e também da guia avulsa.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade