x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 9.797

Alterar codigo TRSS

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 08:45

Bom Dia ,

Preciso alterar o código da Taxa de Resíduos Solidos ( TRSS ) da prefeitura SP , porém quando faço o passo a passo no site da prefeitura no link : ccm.prefeitura.sp.gov/br/trss/home , da um erro : 39916687(500) no active transaction found please call begin first

Alguém sabe me orientar a respeito de como fazer para alterar o código da TRSS ?

Obrigado.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Tatiane Dias

Tatiane Dias

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 9 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 09:51

Bom dia,

O meu também está dando o erro abaixo:

Erro inesperado no servidor
No active transaction found. Please call Begin() first.
ERR-6461906 (500)

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.
Salmos 37:5
Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 10:52

Agora consultei novamente e deu erro , só que mudou :

Erro inesperado no servidor

No active transaction found. Please call Begin() first.

ERR-406972187 (500)

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
Tatiane Dias

Tatiane Dias

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 11:31

Bom dia,

Acredito ter conseguido alterar o código.
Favor verificar

Att,

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.
Salmos 37:5
PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 14:11

Prezado (a) Senhor (a),
Agradecemos o contato

Comunicado Importante – TRSS - Taxa de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde - Pequenos geradores, enquadrados na EGRS Especial

Cadastramento e Pagamento

Devido a problemas na geração da DAMSP após novo enquadramento em faixa de cobrança da TRSS (Lei 16.398, de 9 de março de 2016) pedimos que siga o procedimento abaixo para emissão de DAMSP no novo código de enquadramento.

Acesse o link abaixo:
https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/trss/home

Caso seja necessária a correção da faixa de tributação, deverá selecionar a opção “CONTINUAR” na parte inferior deste site.

Será necessário uso da Senha Web que poderá ser solicitada abaixo:
www.prefeitura.sp.gov.br

ATENÇÃO - QUEM JÁ FEZ ESTE PROCEDIMENTO DEVE FAZÊ-LO NOVAMENTE

Mesmo que já tenha feito este procedimento, deverá REPETIR, seguindo o descrito abaixo:

a. O contribuinte deverá fazer nova opção alterando o código de tributação. Por exemplo, caso tenha selecionado o 45011, altere para 45012, proceda com a opção SALVAR;
b. Agora o cadastro do contribuinte estará apontando o código 45012, no nosso exemplo. Proceda com a alteração ao código correto, no exemplo, o código 45011 e selecione com a opção SALVAR;
c. Feche esta janela.

PAGAMENTO DA TRSS

Para emissão da DAMSP para pagamento deverá acessar obrigatoriamente a aplicação do DUC - Demonstrativo Unificado do Contribuinte no link, informando o CPF/CNPJ do contribuinte da TRSS:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/duc

Na aplicação DUC, será apresentada a tela abaixo com os débitos da TRSS.
No nosso exemplo, o contribuinte solicitou o enquadramento no código 45011, e deseja pagar a incidência 03/2016 com vencimento em 10/04/2016.
SELECIONE PARA PAGAR ESTAS INCIDÊNCIAS COM OS CÓDIGOS DE TRIBUTAÇÃO 45000 (código anterior - janeiro e fevereiro 2016) e 45011 (código atual, a partir de março 2016).
Na sequência, emita a DAMSP selecionando a opção “PAGAR”.

ATENÇÃO: CASO TENHA INCLUÍDO O CÓDIGO 45012, O MESMO DEVERÁ SER SELECIONADO PARA EMISSÃO DA DAMSP JUNTO AO CÓDIGO ANTERIOR.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico
Divisão de Atendimento ao Contribuinte
Núcleo de informações

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 09:34

Agradecemos à Patrícia por compartilhar a informação da Prefeitura. Sem esta informação seria impossível resolver esta geração de guia por conta própria.

Um forte abraço!

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:32

Bom dia Leandro

Realmente a prefeitura falhou nesse sentido deveriam ter informado dentro do site do TRSS .

Mas fico agradecida e ainda bem que temos esse canal de informação para podermos compartilhar .

Att/Patrícia

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 10:50

Bom dia pessoal,

Eu preciso fazer a mudança do código TRSS de uma empresa, do 45013 pra 45011. Onde eu posso fazer isso? Mandei um e-mail a Prefeitura e me responderam que tem que ser agendado um horário e fazer a mudança mediante a esse agendamento, com o serviço "Correção de Cadastro – TRSS". Só que eu tenho que fazer essa correção online primeiro no CCM, ou tem que fazer primeiro a correção nesse serviço e depois corrigir no CCM?

Obrigado!

WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 02:03

caro, Fernando Umekita.

O sistema não tem mais permitido PJ fazer via on line. Será necessário autuar um processo administrativo.

att

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 14:49

Por favor agora como nao poodemos mais fazer a alteraçao do codigo da TRSS em SP, alguem teria o formulario? Pois nao to conseguindo encontrar na net?

Obrigada

Isabel Bertolino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: