x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 791

Icms entre Estados

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 22:27

Boa noite,

Sou Leigo no assunto e gostaria se possível um esclarecimento sobre envio de mercadorias entre Estados:

Faço uma compra em São Paulo mando pelo Correios para minha irmã em Mato Grosso (pessoa física para pessoa física), nessa lei de ICMS entre Estados eu tenho que pagar ICMS para o Mato Grosso?

Se tiver que pagar e o destinatário não fizer o pagamento a mercadoria volta para o remetente?

Desde já agradeço

Marco

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 07:34

A obrigação do pagamento do ICMS é da empresa a quem voce comprou a mercadoria, até pelo fato de você ser PF, é uma venda ao consumidor final.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.

João Pessoa, PB.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 08:15

Marco Angelo Telles

vc esta falando do difal(l/c 87/2015)?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade