x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 792

Ajuste de ICMS

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 08:55

Bom dia,

me foi passada uma empresa que está com um saldo alto de ICMS mas, no entanto, a mesma comercializa 99% de seus produtos com substituição
tributária. Conforme apurei, o programa que administra a franquia não cadastrou as alíquotas de ICMS de forma adequada gerando essa
distorção. Minha dúvida é como ajustar este débito de ICMS. Seria possível emitir uma única NF de ajuste ou "parcelar" essa situação em alguns meses. Como deveria emitir essa nota, qual CFOP? Obrigado.

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 23:26

Bom dia,

conforme informado por um fiscal do ICMS RS devo emitir uma nota de ajuste de débito para contornar a situação. Consegui emiti-la mas estou com dificuldades para escriturar a mesma no SPED.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: