x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 518

ICMS Ecommerce Empresa de Importação

thales

Thales

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 16:05

Boa tarde, estou com algumas duvidas percebi que os frequentadores deste forum possui muita experiencia, se alguém puder me ajudar , agradeço muito..

Tenho uma empresa de importação, já pago 17% de icms quando nacionalizo meus produtos e emito uma nota fiscal de entrada. Quando eu vendo esses mesmos produtos no meu site para vários estados, eu preciso pagar icms novamente?

ps. Estou no Simples Nacional , EIRELE

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 22:23

Thales,

Você efetuará o pagamento do ICMS na venda dos produtos de acordo com sua faixa de faturamento no Simples Nacional, pois este imposto já vem cobrado na guia do DAS.
O importador é o responsável pelo pagamento dos tributos da importação, por isso ao desembaraçar a mercadoria é emitida a guia quando o produto é tributado.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade