Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.579

CTE dentro do municipio

Rosana Diaz

Rosana Diaz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 10:09

Bom dia

Estou com uma dúvida, tenho que emitir CTE para transporte dentro do município de SP de uma empresa no SIMPLES NACIONAL.
A pergunta é a seguinte, lanço o valor da CTE direto no anexo III (Serviço de Transporte no município) ou emito uma NF da prefeitura com os valores do CTE para lançar?
Eu sei que dentro do município não é obrigatório o CTE, mas o Tomador exige o acompanhamento da cte.

Alguém pode me ajudar?

Grata,

ROSANA

Jeann Nunes

Jeann Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 16:30

Olá Rosana Diaz,

A questão não é o seu cliente querer um CTE, a questão é a obrigatoriedade ou não de sua emissão...

Se o serviço de transporte se limita ao município, sua ocorrência e fato é intramunicipal, então você deverá emitir nota fiscal de serviço, pois será devido apenas o ISS ao município.

Abraços,

Rosana Diaz

Rosana Diaz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 17:45

Boa tarde Rosa

Obrigada por sua resposta.

O difícil vai ser conversar com o cliente....

Queria que tivesse uma maneira de emitir CTE .

Grata

ROSANA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade