Josias
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
Gostaria de ter a opinião dos Srs. para essa questão, quem sabe me ajudam a achar uma saída !
O caso é de uma empresa que esta transportando pedra para construção de uma rodovia entre 2 municípios vizinhos, são várias viagens por dia e por caminhão, a pedreira fica num municipio e a obra em outro, a área de difícil acesso e impossível fazer um cte por viagem até porque o preço do frete varia em função da distancia percorrida e o cte só é feito na semana seguinte ou depois quando a tomadora do serviço faz um fechamento do periodo.
Sei que até aqui já tem varias coisas erradas, mas o pior é que a tomadora do serviço pediu para diminuir os cte's e estamos fazendo um cte para 20 viagens em média, relacionando todas notas no cte, o que dá um peso de 500 toneladas por nota por caminhão !!! Não sei dizer se isso está certo ou não e se podemos ser punidos por essa pratica.
Existe uma abertura na Lei falando da emissão de um único CTE por dia, talvez essa fosse uma opção menos errada, o que acham ?
Grato pela atenção de todos !!!
att.
Josias