Livia Almeida
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Gostaria de pedir o auxílio dos meus nobres colegas para a seguinte dúvida, Após a implantação da Nota Fiscal Eletrônica ao consumidor final, fica nulo o CFOP 5.401 e 5.403, sendo os mesmos substituídos pelo CFOP 5.405, até aí tudo bem, a minha dúvida é a seguinte, no caso de contribuintes que industrialização seus produtos e os mesmo estão no regime de ST como as Padarias por exemplo, a apuração ficará correta utilizando o CFOP 5.405? Pois o mesmo diz CFOP 5.405 -Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído, e o CFOP 5.401 -Venda de produção do estabelecimento em operação com produto sujeito ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto, logo é possível perceber que o CFOP 5.405 não trata-se de produtos industrializados, e já me preocupo quanto a apuração do meu Simples, onde devo subdividir as vendas st comercialização, das vendas st industrialização. Qual a opinião de vocês?