x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.513

tributação leite e pó

Amanda Pereira

Amanda Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 18:32

Boa noite.

Gostaria de saber ao certo a tributação do leite em pó:

Segundo a lei 4.892/20016 RJ definiu o leite em pó como alimento da cesta básica, sendo isento de ICMS, e no convênio 45/13 na parte de laticinios, consta o leite em pó como incidente de substituição tributária.

Eu como optante do simples quando revender o leite em pó, na hora de emitir o DAS, devo colocar minha receita com leite em pó no campo de isento de ICMS ou no campo de mercadoria com incidência de ST?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade