x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 13.531

Nota fiscal de saída, fabricação própria

SHARA DA SILVA DOS REIS MENDEL

Shara da Silva dos Reis Mendel

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:26

Boa tarde!

Foi transferida para o nosso escritório uma empresa já aberta anteriormente.
Os CNAE's são:
2511000: Fabricação de estruturas metálicas; e
2512800: Fabricação de esquadrias de metal.
Pois então, não tem na atividade um CNAE de comercialização, venda, ou algo assim. Como eu faço para dar saída nos produtos fabricados?
Outra dúvida, se for venda para empresas revenderem eu uso o talão modelo 1, e se for venda direta ao consumidor final eu uso o talão de venda a consumidor mesmo, ou por se tratar de uma industria eu preciso de NF eletrônica?
Desde já agradeço a atenção de todos.

Att,
Shara S. R. Mendel

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:41

Cara Shara da Silva dos Reis Mendel, no caso só tem o CNAE de industrialização já pode emitir nota fiscal de saída de venda, não precisa de um CNAE de comercio, pois já entende-se que se fabrica, é para vender, ninguém fabrica para não dar saída da mercadoria.
Em relação obrigatoriedade da NF-e no Estado de ES, não conheço as regras.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
SHARA DA SILVA DOS REIS MENDEL

Shara da Silva dos Reis Mendel

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 08:51

Obrigada Raphael Barbosa pela ajuda!

Talvez eu não soube explicar direito... Entedi a sua colocação que se fabrica é para vendar neh rsrs.
A minha dúvida é se a industria pode vender para o consumidor final, no varejo, ou se só poderia efetuar venda por atacado.

José Graal Vieira Cancela

José Graal Vieira Cancela

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:09

Bom dia caros colegas!

No caso de uma empresa do ramo de metalúrgica e serralheria que fabrica e monta a cobertura metálica no local do cliente, com material próprio, esta deve emitir duas nota fiscais ou seja uma da prestação do serviço e outra do produto fabricado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade