x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.724

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 26 março 2009 | 12:46

Boa tarde!
A minha dúvida é a seguinte: Empresa - Industria e Comércio - RPA no estado- recebe uma mercadoria de uma outra industria para revender, o qual a Nota Fiscal de entrada veio com o CFOP 5.401, veio destacado ICMS normal e ST, a minha dúvida é eu posso aproveitar do crédito de ICMS normal e ST? Pois tem alguns produtos o qual a empresa tb destaca ST, como faço o lançamento dessa mercadoria para revenda na entrada? e na saída?

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 março 2009 | 14:20

Boa Tarde - Josineide de Souza Brito

Pelo que entendi, o seu Fornecedor pagou o ICMS normal e da ST (Substituição tributaria), neste caso ele pagou o normal por ele ser uma industria e ja pagou o proximo ICMS da ST - para quando vc for revender estes itens voce vender sem destaque de ICMS - com as seguintes operações:

CFOP - 5.405 - Venda de Mercadoria com Substituiçao Tributaria.

ST - Situação Tributaria = 060

Obs. ICMS recolhido anteriormente por Substituição Tributaria.

Quanto a voce se creditar do icms que veio na nota fiscal de compra não pode ser feito este credito.

**Espero ter ajudado !!!!

Editado por Luis Urtado em 26 de março de 2009 às 14:20:56

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Francis J. Cardoso

Francis J. Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 27 março 2009 | 10:01

Bom dia,
Pessoal

Tenho uma dúvida técnica. Geralmente em livrarias e editoras existe uma operação chamada de Permuta, aonde uma entidade (Livraria ou Editora) troca obras com outra (Livraria ou Editora). Nesta operação há a saída de Mercadoria (livros) do estoque e entrada no mesmo originada de outra empresa mas não envolve valores. Pesquisei mas nada encontrei sobre a necessidade de se emitir Nota Fiscal para esta operação. Gostaria muito do auxlio de vocês.

grato pela atenção.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 30 março 2009 | 08:22

Bom dia - Cristina Ferreira Santannna

Neste caso voce poderia estar pedindo uma copia da nota fiscal autenticada do seu fornecdor, para voce não ficar sem documento.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade