Marcos Martins Junior
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade27/03/2009
Boa tarde a todos,
Tenho muita dúvida sobre ICMS no Conhecimento de Transporte, conforme exemplos abaixo:
1 ) -Transportadora optante pelo Lucro Presumido com sede no estado de São Paulo e faz transporte intermunicipal dentro do Estado de São Paulo, como fica o ICMS deste transporte ? de quem será cobrado ? de quem está enviando a mercadoria ou de quem está recebendo a mercadoria ?
2 ) - Transportadora optante pelo Lucro Presumido com sede no estado de São Paulo e faz transporte Interestadual (Estado de Minas Gerais)transportando botijões de gás cheio , como fica o ICMS deste transporte na ida em que está levando botijões de quem será cobrado ? de quem está enviando a mercadoria ou de quem está recebendo a mercadoria ? Após a entraga dos botijões cheios o motorista traz de Minas Gerais para São Paulo botijões vazios como fica o ICMS deste transporte?
Como eu devo analisar para cobrar o ICMS se é CIF,FOB, quando devo recolher antecipado o ICMS através do convêncio 4590 enfim, se houver um resumão detalhado do ICMS no Frete por favor enviem-me.
Desde já agradeço a todos e tenham um ótimo final de semana, fiquem com Deus.
Marcos M.Júnior