Pedro Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia
Prezados,
Podem me ajudar, preciso saber como que funciona a entrega do GIA, Alguém poderia me orientar?
Obrigado
Abs
respostas 4
acessos 662
Pedro Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia
Prezados,
Podem me ajudar, preciso saber como que funciona a entrega do GIA, Alguém poderia me orientar?
Obrigado
Abs
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Pedro.
Não sei qual é exatamente sua dúvida, mas adianto alguns temas sobre tal obrigação:
- Manual da GIA, sobre preenchimento a partir da pág. 23;
Substituição de GIA;
- Legislação aplicável;
Se estas não forem informações suficientes, volte a postar.
Att.
Pedro Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeMarcos
Obrigado... Me ajudou bastante...
Minha dúvida seria para entender o que é a GIA, (como fazer, o que ela é exatamente)..
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Pedro.
Basicamente a GIA é uma declaração mensal que as empresas RPA do estado de SP ou de outra UF com cadastro em SP são obrigadas a entregar, referente a informação e apuração de ICMS.
A data limite para entrega está no art. 254 da legislação que enviei anteriormente, e é baseada de acordo com o último algarismo do número de inscrição estadual do estabelecimento, sendo entregue no mês subsequente ao fato gerador.
I - finais 0 e 1 - até o dia 11;
II - finais 2, 3 e 4 - até o dia 12;
III - finais 5,6 e 7 - até o dia 13;
IV - finais 8 e 9 - até o dia 14.
Quanto ao preenchimento, consistência, geração e entrega do arquivo, no manual tem-se uma boa explicação. Caso haja dúvida em algum campo ou outra dúvida, fique a vontade em questionar.
Att.
Pedro Paulo
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeMarcos..
Muito Obrigado
Abs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade