x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.075

Controle de Estoque - Restaurante

Joao Batista Silva

Joao Batista Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 20:47

Boa Noite

Caros Colegas

Estou constituindo uma empresa, no ramo de Restaurante, nunca trabalhei com este seguimento, e estou em dúvida como elaborar o controle de estoque pra este tipo de atividade, sendo que a empresa compra mercadorias de insumos para a produção de alimentos e vende pratos feitos ?

Att,

João

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 10:51

Caro João,

Em princípio, eu faria da seguinte forma: compraria um minimo de insumos(tipo 10 kg de arroz; 10 de feijão, etc...) e veria quantas refeições prontas vc consegue fazer. Após isso, vc já teria uma base para controlar seu estoque e ainda saberia se algum funcionário estaria gastando demais ou mesmo roubando!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Aline Pereira Fracalossi

Aline Pereira Fracalossi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 10:24

Bom dia, colegas!

Minha dúvida seria não somente em relação a esse tipo de controle, mas também como se dariam as saídas do estoque.

Meu sistema me oferece uma ferramenta chamada "produto composto", onde eu posso programar o sistema para que, na venda de produto composto por mais de uma coisa (ex: Marmita), os produtos que o compõe, sejam baixados proporcionalmente conforme as quantidades pré cadastradas (ex: se eu digo que cada marmita tem 300g de arroz, ao vender uma marmita, o sistema baixa 300g de arroz).

Mas sabemos que esses valores não são exatos. Fora que tem produtos que são difíceis de serem rateados, como o alho, por exemplo. Em determinado momento, os valores não serão exatos.

Como ajustar o estoque nesses casos?

Grata,
Aline Fracalossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade