x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 397

Devolução de mercadoria

RONY ALMEIDA NASCIMENTO

Rony Almeida Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 15:14

Oi,

Estou com o seguinte problema Cliente recebeu mercadoria, porém não tem como devolver pois não pode emitir nota fiscal e não pode ir ao correios.

Precisamos que a transportadora vá coletar, porém precisamos de NF para trazer de volta a mercadoria como eu posso fazer?

Posso emitir nota fiscal com endereço remetente do cliente para nosso endereço?, pois estamos em estados diferentes.

Pode me ajudar?

João Carlos

João Carlos

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 2 maio 2016 | 16:04

Boa tarde Rony.

Se emitir nova nota fiscal poderá considerar sim o novo endereço, entretanto se for para correção de dados fica impossibilitado devido restrição conforme Portaria CAT 162/08 haja vista que o endereço do remetente não deve ser alterado, ainda que em NF se não for mediante contrato social e posteriores regularizações.

João Carlos
Consultor de Implantação Fiscal - Sankhya - Unidade ABC Paulista
Sankhya Gestão de Negócios

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade