Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrespostas 9
acessos 7.748
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalJoão Carlos
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde Daiane,
Em regra geral nota fiscal eletrônica é modelo 55, diverge apenas o modo de escrituração a quem receber.
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalDeivid Dener da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoBoa tarde Daiane,
As notas fiscais eletrônicas modelo avulso devem ser escrituradas no Sped com código de situação 08- Documento Fiscal Emitido com base em Regime Especial ou norma especifica.
Att,
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Bom dia Daiane,
Seguir conforme explicação do nosso colega Deivid, registrar com a situação 08 que não apresentará erro.
Daiane Almeida Santos
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalPrezados,
Obrigada pela informação. Mas ainda estou com uma dúvida. Registro com a situação 08 e o tipo de documento 55 ou 1B?
Deivid Dener da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista AdministrativoDaiane, bom dia
A NF-e Avulsa é modelo 55, e situação citada anteriormente, 08
Att,
João Carlos
Ouro DIVISÃO 1Bom dia Daiane,
Registrar como modelo 55, utilizar a chave de acesso constante na NF, ainda que esteja vinculada à Sefaz de origem e mensurar a situação 08 conforme citado acima.
Paulo Eduardo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Há possibilidade de eu tirar uma nota fiscal avulsa de pessoa fisica para pessoa fisica, sendo que a pessoa que me vendeu reside no estado de São Paulo?
Ricardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia !
Tenho a seguinte situação: cliente SN ME não possui nota fiscal modelo 1 e não é obrigado a emitir Nf-e, no entanto precisa realizar uma operação de devolução para fornecedor fora do estado de SP. Com relação a nota fiscal avulsa andei pesquisando e de acordo com o artigo 124 do ricms não menciona esse tipo de nota fiscal, logo não é válido nota fiscal avulsa.
Minha dúvida: com esse embasamento está correto a minha interpretação? Ou consigo emitir uma nota fiscal avulsa? Ou preciso emitir uma Nf modelo 1?
Obrigado.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade