x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.207

CFOP para Bens Mantidos para Revenda

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:18

Amigos.

A minha empresa "pegou em conta" um veiculo, para quitar saldo devedor de um cliente.

Neste Caso, daremos entrada em uma conta específica no Contábil como Bens Mantidos para Revenda, como pretendemos vende-lo dentro do exercício criei no Atico Circulante.

Minha dúvida é quanto ao CFOP usado na NF de compra que irei fazer do Cliente.

Não poderei usar de Compra 1.102, pois não compunha meu estoque, e não tenho Cnae para comercializar veículos.

Pretendo usar 1.551 - Compra Ativo Imobilizado, mesmo que não use no meu operacional, e não deprecie.

Alguém tem alguma experiencia para compartilhar cobre este assunto?

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 08:28

Carlos Vinicius Florentino dos Santos , bom dia.

Desconheço tal situação.

Entendo que a entrada possa ser realizada pelo CFOP abaixo.

1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada
Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.

Pergunta: Seu cliente é PF ou PJ? Se for PJ, com qual CFOP ele emitirá a nota fiscal? Venda de ativo imobilizado?

Se for PF, entendo que possa realizá-lo com 1949, mas ainda sim, teria um embasamento junto ao fisco para esta situação.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 15:34

Sidney, obrigado pela atenção.

o Cliente é pessoa física (que neste caso ele é fornecedor).

Eu farei uma NF própria da minha empresa de entrada.

Esta operação deve gerar um contas a pagar.

E pensando na venda, eu emitirei uma NF para gerar um contas a receber, e nisso que eu fico em dúvida, uma NF com cfop 5.949 talvez seja uma boa alternativa, porém se eu vender para uma outra empresa, ela poderá Registrar esta como Compra para Ativo Imob?

Na questão Contábil tem um CPC específico pra isso, porém na parte Fiscal que eu fico em dúvida de como controlar essa entrada e depois a venda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade