x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 549

Tributação referente à Micro empresa de prestação de serviço

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:25

Olá meus caros! Sou novo no fórum, sou sócio administrador de uma empresa de serviços audiovisuais no RJ. Eu e meu sócio que abrimos a empresa em si. Hoje estamos cadastrados no Simples nacional. Queria saber, como posso fazer a tributação e recolher os impostos da mesma? Estamos em dúvida se temos obrigação do uso da Nota Carioca de serviço ou se não precisamos. E se é necessário, como ficaria o simples nacional no meio disso...Eu vi em alguns tópicos, que prestação de serviços não tem obrigação de emitir nota fiscal. Eu só queria saber se tenho essa obrigação ou se só é necessário a declaração no simples nacional!!!

Atenciosamente,
Luiz

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 14:34

Luiz Gustavo , boa tarde.

Há algumas obrigações e observações quanto a atividade de Simples Nacional.

Lembrando que há o Simples Nacional Federal e a adesão do Simples (Estadual) cada UF com sua particularidade.

Como são proprietários, recomendo que procure uma unidade do SEBRAE e participem dos cursos existentes referente a esta modalidade.

Oculto00&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC216797&_adf.ctrl-state=m9io6kk2l_9" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

www.sebrae.com.br

http://www.portaltributario.com.br/guia/simplesobrigacoes.htm

http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=111

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 18:11

Sidney! Obrigado pela resposta.

Você poderia por gentileza recolocar os links? Porque eles estão quebrados.

Eu sei que como somos empresa prestadora de serviços, não pagamos e não temos inscrição estadual...só era a dúvida lá em cima mesmo....

Alguém mais?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: