x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.214

Noa Fiscal de Entrada

Rosemeire Oliveira

Rosemeire Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária Comercial
há 16 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 16:55

Boa tarde a todos!Trabalho para um produtor rural no estado de SP e emitimos NOTA FISCAL DE VENDA de animais (novilhas) para muitos estados e algumas destes destinatários são Agropecuárias, Pecuárias, enfim são empresas jurídicas.
Gostaria de informações sobre quais os estados que precisam emitir NOTA FISCAL DE ENTRADA após a entrega dos animais, pois fui informada pelo Posto Fiscal da minha cidade que para tirar outro talão de notas preciso apresentar o talão anterior com todas as notas de entrada.Em contrapartida alguns estados, no meu caso MG, informou que não emite notas de entrada de acordo com a legislação vigente neste local.
Por isso gostaria de informações sobre quais os estados em que a emissão da nota é obrigatória e quais são facultativos para argumentar com o Posto Fiscal caso impeça que um novo talão seja emitido.

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 3 abril 2009 | 07:41

Bom dia Rosemeire, não sei se a informação que voce obteve é por ser animais, mas trabalho com um comércio de Café e todas as notas de Produtor Rural tiramos uma nota de entrada e enviamos uma via para a Administração Fazendária de Cada municipio do Produtor.

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
Rosemeire Oliveira

Rosemeire Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária Comercial
há 16 anos Quarta-Feira | 15 abril 2009 | 11:23

Bom dia Cláudia, agradeço pela resposta.
Infelizmente no caso de produtor rural, na questão da emissao de notas de gado, a exigência para a Nota Fiscal de Entrada é quando o produtor rural, que é pessoa física emite nota para pessoa jurídica, neste caso, precisa-se da Nota Fiscal de Entrada.
A minha dúvida é se a Legislação dos outros estados é assim também, porque emito notas e não encaminham a nota de entrada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade