x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 855

Emissão nota fiscal eletrônica - Pessoa Fisica Exterior

MARCELA MAIRENA

Marcela Mairena

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 11:17

Prezados,
Bom dia!

Estou precisando da ajuda de vocês, com uma certa urgencia, e tenho certeza que irão me ajudar!!

Meu cliente precisa emitir uma nota Fiscal Eletronica para uma pessoa fisica, entretanto essa pessoa não mora no Brasil, e tambem não é Brasileira, é Boliviana! Ela quer transitar a mercadoria para o seu pais, porem a mesma não possui, evidentemente, CPF ou CNPJ, somente o numero do Passaporte. Como posso fazer nesse caso, quando o cliente mora em outro pais, e não é pessoa juridica??? Como faço essa nota Fiscal eletronica corretamente para que a empresa nao tenha problema futuros???

Agradeço,

Obrigada!

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 15:13

Marcela Mairena

Ao preencher o cadastro do cliente deve ser colocado no campo UF e expressão EX, que o sistema vai entender que o remetente não possui documento compatível com CPF/CNPJ.
Este expediente é utilizado quando as empresas emitem nota fiscal de importação, já que os dados da empresa de onde estão vindo as mercadorias também não tem registro nos órgãos nacionais de cadastro.
Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade