x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.224

LAIANE

Laiane

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Domingo | 15 maio 2016 | 05:52

Bom dia!

Por causa de uma manutenção no servidor ficamos sem impressora fiscal por dois dias. Nesse caso, o que fazer para emitir a redução z do dia que antecedeu o dia anterior? Exemplo: Como tirar a redução do dia 13/05/2016 se hoje eu tiraria a redução anterior que é do dia 14/05/2016? Tem alguma possibilidade?
Espero que tenham entendido minha pergunta!

Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 09:49

Bom dia Laiane.

Já trabalhei com supermercados e até onde eu sei, não é possível a re-impressão de redução Z, visto que ela é quem encerra as operações fiscais do dia de trabalho do equipamento. Você consegue conferir os valores vendidos no dia, através da leitura da memória fiscal.

Espero ter ajudado!

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 10:01

Laiane, se o equipamento fiscal ficou desligado nesses dias ele não gerou movimento, ou seja, não tem como gerar a redução Z. Uma vez que a redução Z só é gerada com a somatória das informações de venda do dia.
Você deve pegar as notas referente a manutenção da máquina e registrar a ocorrência no livro modelo 6.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade