x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 380

FRANCLIN UILLIAM DOS SANTOS

Franclin Uilliam dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:47

boa tarde a todos, alquem sabe me dizer como faço para pesquisar as aliquotas de outros estados na compra de mercadoria, exemplo se eu comprar um ar-condicionado do estado do espirito santo, como faço o devido calculo e como sei a st e mva para fazer os devidos calculos de imposto?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 16:00

Franclin Uilliam dos Santos
Boa tarde!

Se no Estado do emitente, neste seu caso ES; o produto estiver sujeito a substituição tributária, este já deverá estar informado na nota fiscal e com o devido recolhimento do tributo, que deverá acompanhar a nota fiscal em seu transporte até a chegada em seu estabelecimento.

Caso no Estado do emitente o produto não estiver sujeito ao Icms-St, você deverá verificar se na legislação do seu Estado (PR) o item consta na lista de produtos sujeitos ao referido tributado, caso afirmativo, você deverá recolher na condição de solidário, para isso deverá ficar a legislação do Icms do Parana.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade