x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 460

Inscrição Rural

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 08:56

Gente Bom dia, Não sei se posso falar algo desse tipo nesse tópico! Me desculpem se não for. Mas minha dúvida é o seguinte:

Uma pessoa que tem uma firme empresarial pode abrir uma INSCRIÇÃO RUAL?
Com uma inscrição rural o proprietario consegue comprar produtos para a fazenda com desconto?
Com a INSCRIÇÃO RURAL tudo que ele fo vender ou comprar pra fazenda ele terá que emitir nota fiscal? Sendo que o mesmo, tudo que ele planta ele não vende! Ele compra sementes, tratores, e tem vendas gados. Qualquer coisa que ele fazer em relação a compra e venda terá qu ter NOTA FISCAL pagando o imposto dos mesmo?

Grata a quem poder me esclarecer!

Abçs

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 17:30

Ketelen Carvalho Monteiro , boa tarde.

Há condições específicas para a abertura / cadastramento de produtor rural.

www.sefa.pa.gov.br

Quanto a operação, é preciso avaliar melhor. Creio que sendo produtor rural, deva ter algumas obrigações como por exemplo de emissão de notas (tanto de caso de compra como de venda) por exemplo.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade