Roberto Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá
Minha empresa está em processo de centralização de pagamento de ICMS para uma unidade centralizadora. Minha dúvida é quanto ao preenchimento da DAPISEF.
Antes de tudo, eu sei que devo entrar na unidade que será a centralizadora o colocar a Opção : Informação de declaração como: Escrituração centralizada: SIM e Informação do Contribuinte Escrituração centralizada: SIM
Vamos lá:
Por exemplo: Empresa A é a escolhida para ser a centralizadora e no final da apuração de um certo mês, tem um Débito de 4 mil. A Empresa B é Filial que também teve um débito no valor de 1 mil.
Eu preciso Transferir esse débito de 1 mil para a Empresa A, que terá um débito total de 5 mil.
Mas para isso, na DAPI da empresa B, eu preciso zerar o débito de 1 mil, fazendo com que o saldo a pagar seja nulo, e depois entrar na Dapi da empresa A e receber esse débito de 1 mil para totalizar 5 mil.
Minha dúvida é quanto ao preenchimento da DAPI.
Na empresa B: qual campo eu insiro o valor para zerar o saldo devedor? Campo 066 ou 098?
Depois na empresa A (centralizadora) Qual campo eu insiro o valor para receber o débito da filial?
Estou lendo o Manual e não estou conseguindo interpretar o campo correto.
* Esse tipo de caso que acabei de mencionar é o jeito que é feito na Gia de São Paulo, porém na DAPI de MG, achei mais confuso e não está muito claro para mim.
Fico no aguardo obrigado.