x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 5.471

Duvida sobre CFOP 6949

Carlos de Oliveira

Carlos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:11

Prezados, Boa tarde.

Bom, trabalho em uma empresa que atua na área de construção civil (produção de impermeabilizantes) localizada no estado de SP e preciso enviar para nosso cliente, que é do PR, um material para reposição em obra.

Sendo assim, me informaram para utilizar o CFOP 6949 onde os impostos de ICMS e IPI não seriam destacados. Infelizmente eu não tenho nenhum conhecimento fiscal, mas segundo pesquisas encontrei as seguintes informações para serem acrescentadas junto a nota fiscal.

Nos dados adicionais:

Quanto ao ICMS: Não incidência do ICMS, conforme artigo 7o, inciso IX, Decreto nº 45.490/2000.

Quanto ao IPI: Não incidência do IPI nos termos do artigo 37, inciso II, Decreto nº 4.544/02.

(Caso seja necessário posso informar o link para conferencia)

Gostaria de saber se dessa forma está correto, ou devo utilizar outro CFOP?

Desde já agradeço!

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 14:20

Boa tarde Carlos de Oliveira.

Para que possamos ajuda-lo, me explique uma coisa, este material você repondo porque? isso foi uma venda, uma doação, um brinde, seu cliente é contribuinte de ICMS?
Pois este cfop seria usado apenas-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores, até mesmo porque você vai passar por barreira fiscal, dependendo da situação a mercadoria pode ficar retida.

Carlos de Oliveira

Carlos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 13:03

Celli Gomes, Boa tarde.