Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.864

Prorrogação de NF para Demonstração de produtos

Haroldo Rocha

Haroldo Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:40

Prezados,

Gostaria de uma orientação com relação a uma situação nova, sobre uma Demonstração que ira ultrapassar o prazo de 60 dias.

Tenho uma nota que esta atualmente em demonstração em cliente e esta encerrara logo seu prazo total de 60 dias porém recebi a informação que o cliente continuará com o produto por mais 30 dias e o mesmo avisou que não ira retornar a minha nota e pediu para que eu a prorrogasse junto ao SEFAZ DF.

Nunca fiz este procedimento para prorrogação de notas e pergunto alguém já realizou para me passar este processo?
A nota encerra agora dia 01/06 amanhã, caso eu não consiga resolver hoje e passe do prazo eu ainda poderei ajustar esta prorrogação mesmo depois do dia 01/06?

Aguardo retorno.

Obrigado.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:45

Bom dia Haroldo,

Nunca ouvi dizer sobre esse procedimento de prorrogação. Nesse caso o correto seria o cliente lhe emitir uma nota onde a mercadoria retorna a sua empresa e a mesma emite outra enviando a mercadoria novamente ao cliente, para assim esta mercadoria possa ficar dentro do prazo.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Haroldo Rocha

Haroldo Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:51

Então Marcelo Morais tentei exatamente, pedi para que o cliente retornasse a minha nota para que em seguida eu emitisse outra para justificar a permanência do material em seu estabelecimento por mais 30 dias.

Como a demonstração fica em outro estado e o material não saíra fisicamente ele alega que não esta ser a melhor solução.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 13:29

Complicado, mas desconheço outro tipo de operação a ser feita nesse caso.

Dê uma olhada nessa matéria, ela só nos traz informações que já temos, mas pode te ajudar em alguma operação igual futuramente.

REMESSA DE MERCADORIA

Atenciosamente,

Marcelo Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade