x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 347

Dívida a ser paga com produto - tributação

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 12:55

Prezados colegas, boa tarde.

Empresa optante pelo Simples Nacional tem uma dívida com um dos sócios referente a um empréstimo realizado em 2015, cujo valor está contabilizado regularmente. Agora em 2016, a empresa quer quitar parte do empréstimo com mercadoria constante do estoque.
Nesse caso, como devo emitir a NF-e e qual o CFOP a utilizar? Haverá tributação no Simples Nacional? Como contabilizar a operação?
Código das consultas:
320439
320440
320441


Desde já agradeço.

Atenciosamente,
Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 12:43

Caro Hugo Leonardo,

Pessoalmente vejo seu caso como uma venda normal, somente seria diferente por abater o valor do empréstimo ao invés de entrar um valor.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade