x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 517

Emissão de nota fiscal avulsa

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 15:10

boa tarde amigos!

Seria possível uma empresa emitir uma nota fiscal de venda avulsa de um bem imobilizado que ela adquiriu em algum momento de um fornecedor? É porque a empresa que deseja comprar do nosso cliente está solicitando uma nota fiscal.

Grata,

Gabriela Martins
Aux. Escritório
Gledson Luiz Gossler

Gledson Luiz Gossler

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 15:36

Boa tarde, devemos notar alguns fatores.
Quando este bem entrou, foi com nota?
Seu cliente não emite S1? Está desobrigado a emitir NF-e por ser varejo?
A operação é estadual?

Caso tenha entrado com nota, e for uma operação estadual, pode tirar uma nota série 1 para venda de AI.
Caso tenha entrado com nota, mas for uma operação interestadual, pode emitir uma NFA-e.

Gledson Luiz.

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 10:10

Bom dia !
Tenho a seguinte situação: cliente SN ME não possui nota fiscal modelo 1 e não é obrigado a emitir Nf-e, no entanto precisa realizar uma operação de devolução para fornecedor fora do estado de SP. Com relação a nota fiscal avulsa andei pesquisando e de acordo com o artigo 124 do ricms não menciona esse tipo de nota fiscal, logo não é válido nota fiscal avulsa.
Minha dúvida: com esse embasamento está correto a minha interpretação? Ou consigo emitir uma nota fiscal avulsa? Ou preciso emitir uma Nf modelo 1?
Obrigado.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade