x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 829

Retenção ISS

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 09:44

Bom dia, amigos, me deparei com uma situação que me deixou muito confusa.
Uma prestadora de serviços ( manutenção elétrica) código do serviço na emissão da nota 01023, a mesma é de São Paulo.
Foi emitida uma nota para o tomador também de São Paulo, porém no corpo da nota ele descreveu que o serviço foi prestado em Ilha Bela e informou a retenção do ISS também no corpo da nota, visto que se o tomador também é de São Paulo o campo para informar que o ISS será retido pelo tomador não abre.
No meu entendimento esta nota esta incorreta, não posso fazer essa retenção, por favor alguém poderia me ajudar?
OBS: O correto seria emitir a nota para o tomador de Ilha Bela é isso mesmo?
No aguardo de uma ajuda, pois estou muito confusa rs, obrigada

Inês Zanotti
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 13:35

Ines, boa tarde

Exponha a descrição do código de serviço para analisar.

Mas suponha o seguinte, a exemplo de um código 7.02 (Construção Civil);

Empresa A (prestadora de SP) emite NF contra B (tomadora de SP), serviço não é prestado em SP mas sim em Ilhabela, logo, o ISS é devido a Ilhabela independente de onde prestador e tomador estão estabelecidos, porque a previsão de tal tributação é ISS devido ao município aonde o serviço é prestado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 13:47

Bom tarde, Fernando primeiramente, obrigado por me auxiliar, vamos lá.
Na emissão da nota, não abre o campo para que ele possa informar a alíquota, visto que a empresa é do simples e também não abre o campo para informação que o ISS será retido pelo tomador.
Quando eu for laçar o DAS, não vou estar informando errado ?
Não sei estou me expressando corretamente.
Obrigado

Inês Zanotti
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 14:01

Inês boa tarde complementando o colega Fernando. basta voce destacar este percentual no corpo da nota,Não precisa ter campo especifico.e ao fazer o das esta receita entrará como retido por substituição tributaria no referido anexo

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: