x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.054

Letreiro- tem alguma autorização e taxa a pagar

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 10:10

Prezados,

Tenho um cliente que é MEI estabelecido no município do Rio de Janeiro, com atividade de pizzaria e foi colocado um letreiro no meu estabelecimento.

Pergunto:

Tenho que solicitar a prefeitura do RJ alguma autorização?
Caso afirmativo, existe alguma taxa a recolher?
Qual o valor e o código?

Desde já agradeço atenção.

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 09:49

Bom dia Hugo Leonardo.

Não sei se isso se aplica ai também no Rio, mas em se tratando de imposto tudo é possível.

Aqui em São Paulo, existe uma taxa chamada TFA-A Taxa de Fiscalização de Anúncios (TFA), calculada na conformidade das Tabelas 1 e 2 da Lei 13.474/2002, deverá ser recolhida na forma, condições e prazos regulamentares.

A Portaria SF 17/2003, da Secretaria de Finanças, institui os códigos de tipo de anúncio e dispõe sobre o cálculo e recolhimento da Taxa de Fiscalização de Anúncios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade