Alexandre de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePessoal, estou com dúvidas a respeito da Contabilização de Empresas com atividades de Bares, Lanchonetes, Pizzaria e Similares. Desde Já agradeço a atenção de todos.
É Industria e Comércio ou só Comércio?
Consultei a SEFAZ atraves do 0800 e o fiscal me falou que o tratamento é de Comércio. Ai veio as dúvidas:
A respeito das Compras.
Como Contabilizo a Compra de Mercadorias para a produção de Pizzas: Ovos, Leite, Trigo, Queijos, Carnes, Temperos, Legumes e etc já que a mesma não comercializa esses produtos?
Consultei em seguida um Contador bastante experiente aqui da Região que tem várias empresas do ramo e expliquei que lançava tudo isso como MATERIA PRIMA DIRETA e o mesmo me disse que não, lançasse tudo em MERCADORIA P/REVENDA, ai fiquei na dúvida.
Outra é que os atendentes da Pizzaria só emitem notas especificando apenas Refeições, já fiz várias comunicações a respeito disso, mas eles dizem que são os clientes viajantes que só querem assim. Fico sem saber o que fazer. Alguém tem algo a me esclarecer sobre o assunto?
Agradeço desde já!
Editado por Alexandre de Oliveira em 12 de abril de 2009 às 07:27:14