x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 430

wandersom douglas

Wandersom Douglas

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 09:45

BOM DIA!
Estou com uma duvida, tenho uma empresa que ela meche com abatimento de bovino, e agora a empresa que fazer a venda dos restos como, fazer a venda do coro dos bovinos que fica em seu estabelecimento como restos, como posso emitir uma nota de venda sendo que não foi emitida nem uma nota de entrada do coro??

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 11:51

Bom dia Wandersom Douglas

Analisemos o CNAE para frigoríficos:

1011-2/01 FRIGORÍFICO - ABATE DE BOVINOS
Esta subclasse compreende:
- o abate de bovinos em matadouros e frigoríficos
- a produção de carne verde, congelada e frigorificada de bovinos em carcaças ou em peças

Esta subclasse compreende também:
- a obtenção e tratamento de subprodutos do abate como: couros e peles sem curtir, dentes, ossos, etc.
- a produção de óleos e gorduras comestíveis de origem animal
- a produção de couros e peles secos e salgados

Conforme análise do CNAE você pode comercializar os subprodutos do abate sem que tenha NF-e de entrada desse produto.

Att.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:37

Wandersom Douglas

bom dia

alem do que o colega Caio Cesar Fornaziere ja informou,sempre é bom dar uma olhada no ricms da sua regiao!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade