x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 17.249

Entrada de NF CFOP 6108

DHIONATAN

Dhionatan

Iniciante DIVISÃO 2 , Almoxarife
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 11:39

Boa Tarde,
Realizei a troca de um material, no qual eu já havia pago, porem
o fornecedor enviou uma nota de venda CFOP 6108 que foi paga com o credito gerado
pela devolução no sistema dele. Acontece que pra eu entrar com essa nota no meu sistema vai
gerar uma nova conta a ser paga no financeiro, sou consumidor final, geralmente utilizo o CFOP 2556,
nesse caso como não vou pagar a nota pois já foi paga, posso entrar como nota de bonificação ou amostra grátis CFOP 2910 ou OUTRAS ENTRADAS 2949 ? ou não é possível ?

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 12:12

Dhionatan ,

Se você devolveu a mercadoria, então extinguiu a obrigação de pagar o fornecedor.

Logo, não entendo muito do financeiro, mais aquele débito devia ser estornado e voltar para o caixa, agora com a entrada a mercadoria novamente, faria o pagamento, mesmo que apenas para demonstração.

DHIONATAN

Dhionatan

Iniciante DIVISÃO 2 , Almoxarife
há 8 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 14:19

Obrigado Adailson,
Iremos prosseguir dessa maneira, á baixa é possível porem se tornou complicado, pois onde eu trabalho é
necessário a autorização da diretoria, expliquei o caso para o financeiro e eles viram que realmente não
tem como proceder de outra forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade