x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 355

Matriz produz e filiais vendem com lucro

PAULO C. VALLE

Paulo C. Valle

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 16:09

Olá pessoal, esta é minha primeira postagem.

1- Produzimos (matriz) alimentos no estado de SC e vendemos nos demais estados da federação;
2- Nossa mercadoria está sujeita ao regime de Substituição tributária;
3- O regime é do Lucro Presumido.

Nosso projeto consiste em transferir mercadorias para as filiais a preço de custo, para que estas FILIAIS DISTRIBUIDORAS promovam a venda COM LUCRO destas mercadorias aos clientes varejistas e atacadistas.

Então, a MATRIZ realiza a transferência de sua mercadoria para as FILIAIS recolhendo apenas o ICMS e a S.T.. Os impostos Federais ficariam para a próxima etapa.

As FILIAIS vendem a mercadoria apenas dentro de seus respectivos estados, aí sim, pagando os impostos FEDERAIS (PIS, COFINS, IRPJLP, CSLL), não recolhidos anteriormente na transferência, porém sem a reincidência dos impostos estaduais ICMS e ST, pois estes já foram recolhidos na transferência para a FILIAL encerrando assim a cadeia dos impostos estaduais.

Me digam: estou certo ou errado !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade