Renata Morais de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom Dia Galera.
Vou emitir uma nota de prestação de serviço para SANTOS, minha empresa é de SP e Simples Nacional.
O ISS vou pagar somente em Santos?Devo fazer a retenção na nota fiscal ?
respostas 9
acessos 1.747
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom Dia Galera.
Vou emitir uma nota de prestação de serviço para SANTOS, minha empresa é de SP e Simples Nacional.
O ISS vou pagar somente em Santos?Devo fazer a retenção na nota fiscal ?
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Renata, bom dia
Para melhor orientá-la, por favor, informe o código e descrição do serviço prestado.
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Não entendi se o serviço será prestado em São Paulo ou Santos!
Att
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Minha empresa é de SP, e prestei serviço para uma empresa em Santos.
código do serviço é: 01023 - Execução de OBras de const. civil, eletrica ou semelhantes e respec. serv. aux. ou compelementar.
Só pra Lembrar minha empresa é Simples Nacional.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Renata,
O serviço de construção civil é devido no município em que ocorre a prestação e o ISS é retido (responsabilidade do tomador recolher) de acordo com a Lei 116/03.
Visto que é do Simples, destaque ISS em nota fiscal de acordo com o percentual previsto em sua faixa de enquadramento.
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Fernando na tela da emissão da nota, não consigo fazer este destaque.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Renata, bom dia
Entre em contato com o Departamento de Fiscalização Tributária da Prefeitura aonde você (prestadora) está estabelecida.
Se não é possível indicar o percentual do ISS, provavelmente a empresa não está enquadrada como Simples Nacional no município.
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalRenata, bom dia.
Você deverá indicar no campo de "Discriminação dos Serviços" mesmo a retenção, destacando o valor retido e a alíquota municipal correspondente.
Quando você for declarar o Simples, a parcela correspondente do ISS deverá ser deduzida do calculo do imposto, declarando que o ISS é devido para outro município e indicar o mesmo.
A retenção na fonte de ISS das empresas pelo Simples Nacional somente será permitida se observado o disposto no art. 3º da Lei Complementar 116/03.
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Obrigada!!!
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Renata, bom dia!
Disponha.
Caso tenha mais alguma dúvida, torne a postar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade