Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Preciso emitir uma nota para um cliente do simples nacional, tabela 2, aliquota 4,5%, ICMS alíquota 1,25%.
Preciso de ajuda não sei como proceder para achar o cálculo.
respostas 6
acessos 467
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Preciso emitir uma nota para um cliente do simples nacional, tabela 2, aliquota 4,5%, ICMS alíquota 1,25%.
Preciso de ajuda não sei como proceder para achar o cálculo.
Eder Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde Maiara,
Valor dos produtos: 1.000,00
Valor do Crédito: 1.000,00 x 1,25% = 12,5
Valor do crédito= 12,50
Você indicará no campo informações complementares a seguinte expressão:
Documento emitido por ME ou EPP optante pelo simples nacional não gera direito a crédito fiscal de IPI. Permite o aproveitamento do crédito do ICMS no valor R$12,50 correspondente a alíquota de 1,25% nos termos do art. 23 da LC 123/006.
Espero ter ajudado.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Eder Silva, muito obrigada!
Eder Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalA disposição,
Grato em poder ajudar,
Att.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)E com relação ao código 101?
Como faz?
Eder Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalSim, usará o 101, que permitirá o aproveitamento de crédito,
CSOSN
101-codigo usado pela ME quando ela vai destacar o icms pago efetivamente no DAS em dados adicionais , quando vende pra comercialização ou industrialização , a empresa RPA vai aproveitar este credito no campo próprio - base de calc. e icms (valido para estado de SP) pra outros estados tem que consultar a legislação especifica de cada UF.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Eder Silva, obrigada!
Depois, ao apurar o imposto do mês, irei apurar normal né?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade