x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.019

Emissão de NFs somente pela Matriz

André

André

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sábado | 11 junho 2016 | 19:28

Olá tudo bom ?

Estou com uma dúvida, tenho duas loja de informática, sendo uma a matriz, e a outra filial.

Estou querendo usar um sistema de gestão online, aonde eu movimentaria a entrada e saída somente na matriz.

A questão é essa, eu posso dar somente saída de nf em uma loja (matriz)?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 12 junho 2016 | 08:22

André,

Apesar da contabilidade ser centralizada pela matriz, a emissão de notas fiscais deve obedecer a inscrição estadual/municipal da matriz ou filial.
A sua pretensão acarretaria excesso de entrada/saídas na matríz, trazendo efeito contrário em relação a filial, ou seja, omissão de entradas/saídas.

Resumindo: no tocante às inscrições estadual e municipal, a emissão de notas fiscais deverá ser feita separadamente entre estabelecimentos.

Att.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Anderson Silva

Anderson Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 09:20

Bom dia,
André

Se eu entendi a sua pergunta, pois bem, tendo matriz e filial com inscrições distintas e com uma gestão unificada... seria possível vc trabalhar com transferência de estoque da filial para matriz ou vice versa desde que orientado corretamente em sua gestão online...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade