x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 664

Emissão de nota fiscal de venda onde o produto não está no e

Gislaine Menegat

Gislaine Menegat

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 13:25

Boa Tarde
Estou com o seguinte caso:
Meu cliente envia um produto para industrialização através do CFOP 5901, a empresa que irá industrializar, terminada de montar o produto e emite duas notas fiscais: 5902 retornando a nota fiscal de CFOP 5901 e uma nota fiscal com CFOP 5124, cobrando o serviço prestado. Porém ao emitir a nota fiscal 5902 a mercadoria não volta para o estabelecimento do meu cliente, a mesma fica no estabelecimento da empresa que industrializou, no caso a NF de CFOP 5902 serve para dar o retorno fiscalmente. Alguém já teve algum caso parecido? Quando o meu cliente for efetuar a venda do produto que ficou no industrializador, o mesmo deve utilizar o CFOP 5101 e especificar que a mercadoria dever ser retirada e, outro estabelecimento, ou possui alguma outra operação que possa ser feita, sendo que já expliquei para ele que esta mercadoria deveria voltar ao estabelecimento dele para posterior venda.
Att
Gislaine

Odai Almeida da Silva

Odai Almeida da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 11:14

Segue novamente.

Informações Adicionais:

Este material foi escrito no dia 05/08/2011 e atualizado em 03/06/2016, pela Equipe Técnica da Tax Contabilidade. Sua reprodução é permitida desde que indicada a fonte: Tax Contabilidade. Remessa e Retorno de Armazém-Geral (Area: Manual de Emissão de Notas Fiscais). Disponível em: http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=36. Acesso em: 14/06/2016.

Para ler nossas publicações e artigos no formato PDF é necessário ter instalado o Adobe Reader. Baixe agora mesmo clicando no link Get Adobe Reader:

Get Adobe Reader

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade