x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.198

Emissão de NF Outras Saídas

Jussara Santos

Jussara Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 16:19

Boa tarde!

Estou com o seguinte problema aqui no escritório: Compramos cadeiras novas para uso no trabalho e começaram a se rasgar com 2 meses de uso, entrei em contato com o nosso fornecedor para a troca destas cadeiras.. Emiti uma NF Outras Saídas CFOP 5.949 e enviei junto as cadeiras com defeito, porém o nosso fornecedor recusou a NF e me pediu para emitir uma NF de devolução. Expliquei ao nosso fornecedor que se trata de uma remessa para troca e não devolução de mercadoria, mas ele insiste em dizer que minha NF está errada e que é para eu acertar. O que devo fazer?
Entendo que por se tratar de troca o CFOP 5.949 está correto, não é mesmo?

Respeitosamente,
Jussara Santos
Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 17:54

Boa tarde Jussara Santos

A troca seria mais viável pois não irá mexer com financeiro, se efetuada a prazo não mudaria boletos e coisas do tipo, já na devolução será gerado financeiro, há empresas que optem pela forma mais complicada, a não ser que seu fornecedor lhe enviará no lugar modelo diferente, daí se faria necessário emitir nota de devolução.

Att.

Jussara Santos

Jussara Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 15:41

Caio Cesar, nosso fornecedor nos enviou cadeiras do mesmo modelo com NF de retorno de troca e pediu para que eu corrija a NF com o CFOP de devolução de compra de ativo.

Adaílson, meu fornecedor quer uma NF com o CFOP 5553.

Respeitosamente,
Jussara Santos
LUIS AMERICO CORAZZA

Luis Americo Corazza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 15:39

Boa tarde
tenho uma empresa no estado de SP que vai prestar serviço de decoração de casamento no estado do MS, será que com o contrato de serviço e a lista de material que irá utilizar somente para decoração lá, consigo passar pela barreira? As mercadorias transportadas serão apenas para uso, depois irá retornar.

Att

LM serviços e documentos
Araçatuba/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade