x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 573

ST em operações interestaduais(ICMS) envolvendo fabrica/dist

Tony Vieira

Tony Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 11:40

Prezados colegas bom dia!

Tenho a seguinte dúvida pois tenho pouca experiencia na área de tributos envolvendo operações interestaduais. Tenho a seguinte situação:

"Distribuidor em Santa Catarina optante pelo SIMPLES (A) compra de industria (B) localizada em SP com objetivo de revender internamente em SC para atacadistas e supermercados(C)."

NCM do produto: 22029000. (composto vitamínico a base de açai com nanotecnologia)
Valor de venda FOB é R$ 2,21

Diante o exposto pergunto:

1) "Quais impostos incidem sobre o distribuidor e atacadista, já que a substituição tributária já é paga no ato da retirada na industria?"

2) Uso o CFOP 6.404 nessa siuação se a ST já havia sido recolhida anteriormente e está NOVAMENTE sendo recolhida por exigência de Protocolo.?

O objetivo é auxilia-lo(distribuidor) na formação de preço de venda mais adequada ao mercado.

Paz e bem!

Tony de Carlo Vieira
Consultoria Empresarial e Contabilidade
CRC/SC 26.850
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 13:56

Caro Tony Vieira, todas as saídas internas subsequentes dessa mercadoria que teve a tributação do ICM-ST, não haverá tributação do ICMS.
Irá emitir com o CFOP 5.405.
Para formular o Mark-up não há necessidade de incluir o ICMS por dentro, pois não haverá tributação.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Tony Vieira

Tony Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 14:17

Obrigado Raphael pelo esclarecimento,

Então a distribuidora SIMPLES (A) ira emitir NF com o CFOP 5.405 para o atacado(C) como o novo valor do produto este que sera acrescido do markup desejado de 25%?
Se puderes passar algum exemplo pratico dessa triangulação com valores envolvidos ou algum tópico do fórum que seja relacionado a minha duvida agradeço. Isso supondo que a unidade do produto(custo unitário) saia da fabrica de SP para SC a R$10,00.

Paz e bem!

Tony de Carlo Vieira
Consultoria Empresarial e Contabilidade
CRC/SC 26.850

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade