x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.994

Nota Fiscal Paulista para CNPJ

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 16:30

Olá Jeane Rita Teixeira Martins Ferreira,

Funciona igual a CPF, você pode sacar esse valor.

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 09:53

Bom dia,

Um cliente está me questionando sobre doação dos cupons fiscais(que os consumidores não informam o CPF e nem levam os cfs embora), ele junta os cfs e depois entrega para uma entidade do bairro, nesse caso terá algum problema pra ele?
Pelo que entendi a entidade que recebe os cupons deve ter um cadastro para se beneficiar dos créditos, mas a empresa não precisa fazer nada além de registrar os CFs no REDF, correto?

att,

Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.